quarta-feira, 16 de abril de 2014

9.ª corrida SLB

Entrei nesta corrida com um objetivo muito claro: ADIDAS Smart Run!
Durante o mês de março aceitei um desafio lançado pela Helena Fernandes de participar nos treinos do Correr Lisboa, um grupo de corrida que está a atingir uma dimensão muito interessante. Tinha de participar em alguns treinos, alguns deles com atletas de elite, como o Hermano Ferreira e a Dulce Félix, entre outros. Depois tinha de ir a duas provas, Meia Maratona de Lisboa e Corrida SLB, nas quais a soma da classificação geral dava prémios aos 10 primeiros e assim foi. Tinha feito 2.º lugar na Meia de Lisboa e tinha dois amigos a morder-me os calcanhares, o primeiro é de outra divisão...



Entrei na corrida definindo um ritmo de 4'00/km e logo na primeira rotunda avistei o João S. Antunes que tinha feito 4.º lugar na meia, ia com 200 metros de vantagem. Mantive o ritmo e sabia que mais à frente iria ter outro ponto de viragem para ver a diferença e nesse sitio já me estava a aproximar do João, mas já dentro do estádio comecei a ficar muito perto dele e mesmo no túnel de saída passei por ele, ainda o cumprimentei e segui.

Continuei sempre no mesmo ritmo e sentia-me bem, ia de tal maneira concentrado que ouvi várias vezes o meu nome do outro lado da estrada e a unica pessoa que reconheci foi o David que vinha equipado até às orelhas por causa da chuva.

Nos ultimos 3 kms comecei a ter a certeza que estava novamente em 2. lugar e reduzi um pouco o andamento, começava a chover e o piso estava perigoso, não queria cair ou lesionar-me... e ver o relógio a voar.

Ainda fui passando por vários atletas Correr Lisboa, o ultimo o Pedro Cardoso já na ponta final, ainda o desafiei para melhorar o tempo mas já ia nas lonas. Termino com 40' e mais uns pozinhos e a chuva era já bastante forte.

Depois da meta ainda cumprimentei a Céu Nunes que tinha chegado mesmo à minha frente, com um tempo de luxo, pena que a Meia Maratona não lhe tivesse corrido tão bem, apesar do excelente tempo que fez. O Francisco ficou muito para trás e depois vim a saber que se tinha deixado dormir....

Depois foi recolher ao carro porque estava muito mau tempo e aguardei que o Camané, a Carla, o Marinho e o Sandro chegassem.

À tarde tinha jogo....




Sem comentários:

Enviar um comentário